top of page

PROCESSO

As estruturas em formato Hexagonal muito conhecidas como Honeycomb são conhecidas há muitos anos.
A mais usual é em Papel em vários tamanhos de célula e espessuras e gramaturas.
São produzidas em linha contínua, ou seja, define-se a largura e comprimento é ilimitado.
O Honeycomb em resinas termoplásticas são menos antigos, mas já fazem parte da indústria há um bom tempo, mas a produção sempre foi modular, ou seja, comprimento e largura em tamanhos previamente definidos e para se chegar a tamanhos maiores é necessário criar meios para agrupar os módulos.
Nosso produto é a única tecnologia disponível capaz de produzir em processo continuo, similar à produção em papel.
Temos limitação de largura máxima, mas para determinadas aplicações, compondo com materiais específicos para a face externa que denominamos pele, pode-se obter também larguras maiores.

fynocore_proceso10.jpeg
Placas: Sobre
28043-6818199.png

PRODUTO

São obtidas pela junção de laminas de materiais variados às faces das placas de Honeycomb.
As placas de Honeycomb partem de espessuras de 3,5mm com densidade de 120kg/m³ até 32mm com densidades de 60 ou 80Kg/m³.
As lâminas a serem acopladas podem ser Alumínio, Aço, Compositos de FV, Laminados plásticos em geral. Cada espessura de Honeycomb e cada Lâmina (pele) acoplada é definida pela aplicação.
Na substituição de Compensados, normalmente se busca reduzir peso e aumentar a durabilidade e neste caso Aço, Aluminio ou Compsito de FV são indicados.
Qual dos 3, novamente a aplicação é quem define, pois cada qual tem suas particularidades com relação a peso, custos e resistência à flexão e impacto.

Placas: Nossa tecnologia

APLICAÇÕES

IMPLEMENTOS RODOVIARIOS

Substitui com vantagem em redução de peso de até 60% em substituição aos compensados nas laterais dos Graneleiros e pode já ser fornecido na cor e tamanho pré-definido, reduzindo custos e aumentando durabilidade do produto.
Em substituição a outros materiais de núcleo, também reduz peso, dispensa pintura se utilizado o Composito de FV como pele e tem maior resistência mecânica. Podendo novamente ser fornecido nas dimensões finais ou em larguras cujos materiais de núcleo disponíveis não são capazes de atender.
Fazendo-se a combinação adequada de espessura do Honeycomb e Pele, pode-se também substituir ou compensado ou Chapas Metálicas nos pisos tanto de Graneleiros, como Baús em geral e  Siders.
Devido sua característica, os vazios em seu interior proporcional redução de ruído e tem propriedades Isolantes Térmicas também, sendo indicados para Baús Frigoríficos.

2016-07-21-ThermHex-Lkw.jpeg
Modern Building

CONSTRUÇÃO CIVIL

As placas podem ser produzidas com acabamentos que reproduzem madeira, granito, texturas e varias cores. Indicados para acabamentos de fachadas se utilizadas espessuras finas.
Espessuras maiores podem ser utilizadas para Fechamentos, Forros, Pisos, Telhados. O projeto Civil e Arquitetônico vai indicar a melhor composição das placas.
Substituição de madeira nas formas para concreto em canteiros de obra também são bastante vantajosas, pois permitem reutilização, garantem planicidade e superfície lisa. São muito mais leves que a madeira, o que permite o manuseio individual e com menor desgaste físico gerando ganho de produtividade na obra.

Acabamentos Internos de Onibus ou Vans

Incorporando laminados de PVC à superfície, se obtém placas extremamente leves e de excelente acabamento superficial.
A resistência a umidade e calor também são fatores importantes, além de ter propriedade acústica.
Aplicacão principalmente no teto, piso e lateriais.

Minibuses Brancos
Placas: Serviços
bottom of page